Mais tipos de cubas / Vantagens e desvantagens

Semana passada eu falei sobre as cubas de apoio, semi-encaixe e de embutir. Essa semana vou tirar dúvidas sobre dois tipos menos comuns. Uma com forte apelo estético e outra nem tanto, mas cada uma tem vantagens e desvantagens. Descubra abaixo:

  CUBAS DE APOIO   São modelos que contém um pedaço da borda de apoio acima do tampo. São menos profundas do que as de embutir, ocupando menos espaço inferior, porém a bancada deverá ser maior que a própria cuba, ou seja, caso tenha um banheiro pequeno, esta não seria uma boa opção. Particularmente, nunca especifico esse tipo de cuba, pois ela não tem a beleza da cuba de apoio (apelo estético da cuba sobrebancada) e não tem as vantagens da cuba de embutir (facilidade para ecoar a água).

CUBAS DE APOIO

São modelos que contém um pedaço da borda de apoio acima do tampo. São menos profundas do que as de embutir, ocupando menos espaço inferior, porém a bancada deverá ser maior que a própria cuba, ou seja, caso tenha um banheiro pequeno, esta não seria uma boa opção. Particularmente, nunca especifico esse tipo de cuba, pois ela não tem a beleza da cuba de apoio (apelo estético da cuba sobrebancada) e não tem as vantagens da cuba de embutir (facilidade para ecoar a água).

  CUBAS ESCULPIDAS   As cubas esculpidas são peças modernas e que imprimem sofisticação aos ambientes. A peça é toda trabalhada no mesmo material da bancada, normalmente um granito levigado de alta qualidade e com forte apelo estético. Mas tudo tem seu preço, ela é a opção mais cara entre todas e é a que necessita de manutenção, uma vez que é feita de diversos pedaços distintos de pedra, além do escoamento ser feito exclusivamente para a peça em questão.

CUBAS ESCULPIDAS

As cubas esculpidas são peças modernas e que imprimem sofisticação aos ambientes. A peça é toda trabalhada no mesmo material da bancada, normalmente um granito levigado de alta qualidade e com forte apelo estético. Mas tudo tem seu preço, ela é a opção mais cara entre todas e é a que necessita de manutenção, uma vez que é feita de diversos pedaços distintos de pedra, além do escoamento ser feito exclusivamente para a peça em questão.

Quinta-feira que vem tem mais! Podem postar novas perguntas nos comentários abaixo e/ou por mensagem direct. E você, qual a sua dúvida?

Daniel Carvalho

Daniel Carvalho Arquiteto, Rua Gonçalves Dias, Belo Horizonte, MG,